Organizado pelo comité da AIESEC da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), o EuroXpro  vai realizar-se no Porto entre os dias 23 a 29 de março. Com a presença de mais de 300 pessoas ligadas à organização, representativas de 50 países, a conferência, entre vários eventos, vai ”promover o Porto e discutir temas como a liderança e a globalização”, objetiva Pedro Tavares, cooordenador de marketing da AIESEC na Faculdade de Economia do Porto e vice-presidente de comunicação do EuroXpro 2015.

Pedro Tavares especifica que outra das intenções da conferência é dotar os líderes “de ferramentas e mecanismos que lhes permitam obter um melhor resultado nos escritórios dos seus países” e destaca a ”posição de elevada importância” dos delegados.

Além dos eventos direcionados para os líderes internacionais, o EuroXpro terá dois seminários abertos ao público geral, realizados no Porto Palácio Hotel. ”Vamos ter o External Day, cujo objetivo é dar a conhecer empresas nacionais que se internacionalizaram e tiveram sucesso lá fora, e o Global Village, em que a multiculturalidade é o foco e os líderes vão trazer vestes e jogos tradicionais dos seus respetivos países”, revela Pedro Tavares.

A AIESEC da FEP vai, em outro dos eventos, oferecer aos participantes internacionais a hipótese de conhecer a cultura portuguesa, com atuações de fado e folcore, tudo com o objectivo de ”promover Portugal, de promover o Porto”, conclui Pedro Tavares.  A AISEC, fundada em 1948, é a maior organização de estudantes universitários do mundo e em Portugal conta com mais de 100 mil membros.