Recorda-se dos tempos em que as pessoas se conheciam em carne e osso e mal sabiam o que esperar uma da outra? Ou da altura em que a única maneira de conhecer alguém era ir até um bar ou depender das escolhas dos seus amigos? Se estas opções não lhe trouxeram grandes resultados, não culpe a pontaria do cupido. Atualmente, a forma mais eficaz de conhecer alguém que preencha os requisitos está na internet, nomeadamente nos diversos sites de encontros que ali se podem pesquisar. E aqui não se incluem sites que congregam pessoas com diferentes interesses, mas plataformas cada vez mais específicas no que toca a ajudar o utilizador a encontrar a sua cara-metade. O JPN dá-lhe a conhecer alguns dos sites de encontros mais peculiares do mundo online.

Comecemos pelo mais simples

Para quem tem uma grande autoestima e se considera uma pessoa bonita, o Beautiful People é o site de encontros ideal. Mas não é qualquer um que se consegue inscrever. Um novo utilizador só é aceite após colocar uma foto sua que será avaliada pelos membros do site, por um período de 48h. E apenas 20% das pessoas que concorrem se tornam membros. Já se o seu ego estiver em baixo não desanime, também existe o The Ugly Bug Ball, um site de encontros para pessoas feias, onde os requisitos são inexistentes. Para alguns casais, as palavras matrimónio e monotonia podem ser sinónimas e como tal, o Ashley Madison incentiva os seus utilizadores a terem um affair. Este é um site exclusivo para pessoas casadas e disponibiliza a máxima confidencialidade. Se esta confidencialidade se revelar infrutífera é possível recorrer aos serviços do DivorcedPeopleMeet, onde todos os divorciados podem ter uma segunda oportunidade.

Fanzone

Se é fã de super-heróis e gosta de se vestir como um, o Super Harmony é o local para encontrar alguém com gostos semelhantes aos seus. Esta é uma oportunidade única para salvar o mundo em conjunto. Existe de igual modo um site para juntar os fãs da saga Star Trek, o Trek Passions. O conceito é simples: Love long and prosper. Outros sites neste âmbito são o Zombie Harmony e o Vampire Passions, para fãs de zombies e vampiros que desejam encontrar a sua cara-metade antes do apocalipse.

Um bom profissional

Se procura um companheiro dentro de uma profissão específica, estas são as suas plataformas. O Sea Captain Date é indicado para marinheiros que querem encontrar o seu “porto seguro”. Já o Clown Dating caracteriza-se por oferecer encontros entre palhaços, uma profissão peculiar. E a prova de que o mundo virtual já alcança tudo e todos é o Farmers Only, um site de encontros exclusivo para agricultores. Por último, se não procura uma profissão específica mas lhe agradam pessoas de uniforme, o Uniform Dating é o indicado. Nesta plataforma poderá encontrar o seu polícia ou militar, como desejar.

Desejos estranhos

No Stache Passions poderá encontrar todo o tipo de bigodes. Já se tem uma paixão secreta por cristas, o Mullet Passions é o ideal para encontrar o seu parceiro de sonho. Sendo um adepto de nudismo, o Naturist Passion ajuda-o a encontrar alguém que desfrute do mesmo. Se é uma pessoa adulta que gosta de vestir apenas fraldas e procura alguém com o mesmo gosto, o Diaper Mates é o tal.

E existe mesmo de tudo

É costume dizer-se que o dinheiro não é tudo na vida mas se não é dessa opinião, o Wealthy Men é um site de encontros apenas para pessoas ricas. E existe uma série de medidas para determinar a veracidade da riqueza de cada utilizador. O Women Behind Bars é uma plataforma onde presidiárias tentam encontrar alguém com quem trocar cartas. Já o Cougar Life é para mulheres mais velhas, divorciadas ou mães solteiras que procuram jovens mais novos. Para terminar, no site de encontros Herps Fish até para as pessoas que têm herpes é possível encontrar o romance.

O amor é para todos e, hoje em dia, está ao alcance de apenas um clique.