O evento acontece a 6, 13 e 20 de março e volta a reunir personalidades influentes e com experiência no mundo da política e da mediação cultural. Os seminários recebem, no primeiro dia, Carlos Martins (diretor executivo da Opium, ex-diretor executivo de Guimarães Capital Europeia da Cultura e ex-presidente da ADDICT), que encabeça a discussão sobre “Comunidade, Cultura e Economia: Uma Perspetiva do Setor Privado?”.

No dia 13, a palavra passa para Bruno Costa (diretor artístico do Imaginarius, diretor-geral da Bússola e Fundador do TEDxFeira), que vem “(Re)pensar a Criação Artística para o Espaço Público”. Este seminário terá lugar no Anfiteatro 1 do Media Innovation Labs (Praça Coronel Pacheco, 15), tal como os restantes .

No último dia (20 de março), Augusto Santos Silva, Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), vem debater as “Políticas Culturais Locais”. O Ex-Ministro da Educação, da Cultura e dos Assuntos Parlamentares é, por isso, uma das maiores presenças deste ano.

Os Seminários de Política e Mediação Cultural, organizados no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação, acontecem todos os anos no Media Innovationa Labs, no Porto.

As sessões estão previstas para começar às 18h, à exceção da primeira (6 de março), que irá decorrer às 18h30. A entrada é livre, mas limitada e sujeita a inscrição através do seguinte email: [email protected].