Os Sleaford Mods são uma banda britânica, de Nottingham, formada por Jason Williamson e pelo produtor Andrew Fearn. Conhecidos pelo seu trabalho reacionário, a dupla masculina produz músicas baseadas nas dificuldades económicas que a sociedade moderna enfrenta nos dias de hoje.

A banda, que se iniciou em 2006, editou o seu primeiro álbum um ano depois, mas foi com “Wank” (quinto álbum de estúdio), que os Sleaford Mods começaram a ganhar notoriedade. Com a edição em vinil de “Austerity Dogs” (2013), a banda britânica viu os seus concertos aumentarem no Reino Unido e na Europa.

O interesse neste duo continuou a crescer e levou a The Wire e a Uncut a classificar este álbum como um dos melhores de 2013. Para a Pitchfork “o trabalho dos Sleaford Mods é uma expressão universal de exasperação”.

2015 é o ano de estreia da banda em Portugal, que chega sábado, 11 de julho, para apresentar “Divide and Exit” (2014), no Palco Heineken do NOS Alive. Neste dia, Sam Smith sobe ao Palco NOS para encerrar a edição deste ano do Alive.

A próxima edição do NOS Alive! acontece de 9 a 11 de julho de 2015, no já cativo Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. O bilhete diário tem um custo de 55 euros e o passe de três dias, de 109 euros, sendo que ainda há opções de combinados com transporte, campismo ou fã packs.