O movimento “Hip Hop For The World”, criado por um grupo de artistas sul coreanos, uniu 14 rappers de nacionalidades diferentes num projeto musical.  As receitas da venda da música #HIPHOPISHIPHOP revertem para a UNICEF, mas para além do lado solidário, o single simboliza também o movimento comunitário do Hip Hop.

Os baixos níveis de escolaridade infantil nos países em desenvolvimento são o motivo para o tema #HIPHOPISHIPHOP. Mas para Valete o single vai para além disso. O rapper diz que este tipo de músicas relembra a missão do Hip Hop enquanto movimento social e que são projetos como este que mostram que o Hip Hop não é só um género musical.

Quanto à continuação do movimento “Hip Hop For The World”, Valete diz que provavelmente acontecerá, mas talvez não no modelo atual. Para o rapper português este projeto é muito simbólico e é essencial lembrar ao público que existe um espírito de coletivo dentro da cultura do Hip Hop.

A música #HIPHOPISHIPHOP foi produzida pelo rapper norte-americano KRS-One em colaboração com os sul coreanos San E. Para além destes artistas e de Valete, o tema conta também com a participação de rappers da Finlândia, Japão, Itália, Bósnia, Taiwan, Egito, Singapura, Índia, País de Gales, Indonésia e Bangladesh e cada músico canta na sua língua. A música é distribuida pela Sony Music Korea e já está à venda nas plataformas digitais.