A iniciativa da Porto Lazer voltou à Rua das Flores com o tema “Porto: Cidade das Camélias”. Mais uma vez, a escritora Adélia Carvalho foi desafiada a criar uma história sobre as camélias, as flores delicadas que vieram do Japão e que se adaptaram ao clima frio da Invicta.

A lenda que conta o amor impossível de uma japonesa e um viajante português da cidade do Porto está agora eternizada nas montras da Rua das Flores. Adélia Carvalho escolheu a ilustradora Anabela Dias para dar vida à sua história, devido à ligação que esta tem com a cultura japonesa. Os esboços apresentados para decorar as vitrines portuenses revelam a pesquisa e admiração da ilustradora pelo cruzamento entre as duas culturas: japonesa e portuguesa.

Adélia Carvalho elogia a iniciativa de dinamizar as ruas e os comerciantes agradecem. Após algumas apresentações bem sucedidas, como “A Família em Nascimento“, são já os comerciantes que disputam ter uma ilustração nas suas montras. Também os visitantes admiram a decoração e o conceito de gravar histórias nas ruas portuenses.

[soundslides width=”520″ height=”480″ id=”265626”]