O Worldwide InstaMeet promete ser uma celebração da criatividade que culmina na partilha de ideias, estéticas e experiências entre utilizadores daquela que já é considerada uma comunidade – o Instagram. No próximo sábado, na Fundação Serralves, é a fotografia que fala mais alto e será ela a construir a ponte entre os participantes.

Apesar de esta ser já a 11.ª edição do Worldwide InstaMeet, o Porto ainda só recebeu dois encontros. A grande adesão e o feedback positivo de quem participou nos eventos anteriores faz com que a Invicta comece agora a conquistar um lugar cativo no mapa do Instagram.

Pedro Castro, administrador da página @igersoporto, é quem dá a cara pela terceira edição e foi quem fez o convite a Serralves. O também diretor de arte afirma, ao JPN, que este “não só é um dia diferente, como é também uma oportunidade para se fazerem amigos que, de outra forma, nunca seriam”.

#WWIM11

Para aqueles que não poderão estar presentes no próximo sábado, não se preocupem: há “transmissão” em direto através da hashtag oficial #WWIM11.

Segundo a Fundação Serralves, já existia o “intuito de convidar o @igersoporto” para que o meet decorresse naquele espaço, planos que passaram da teoria à prática depois de Pedro Castro ter tomado a iniciativa de falar com a instituição cultural.

O que torna tão únicos estes encontros, para além da paixão pela fotografia e pela criatividade, é a sua imprevisibilidade. Contamos com uma forte adesão, apesar de não sermos capazes de adiantar qualquer número de igers previsto”, refere a Fundação, ao JPN.

O casamento entre Serralves e o Instagram é, por isso, um casamento feliz, mais ainda depois de até a própria instituição, há pouco menos de um ano, ter iniciado uma conta na aplicação. Por isso mesmo, a “@fundacao_serralves vai ser um participante como qualquer outro, aproveitando ao máximo um dia que se adivinha convidativo para a fotografia e para o convívio”.