Uma das actividades mais procuradas pelos apaixonados por água está de volta. Nos dias 21 e 22 de março a Haliotis Porto organiza mais um curso de fotografia digital certificado pela PADI.

O curso de fotografia digital subaquática será dividido em dois níveis, e pode ser frequentado apenas por alunos com o curso de iniciação de mergulho (PADI Water Diver). O primeiro passa por aprender o básico da fotografia subaquática em piscina e o segundo funciona como um complemento onde os alunos devem colocar em prática tudo o que foi aprendido através de uma aula no mar. Dependendo do estado do mar a aula pode realizar-se no Porto, Ilha das Berlengas (Peniche) ou Sesimbra.

PADI- Integridade Internacional

O Sistema PADI para a educação de mergulhadores garante que os profissionais PADI no mundo inteiro ensinem os cursos da PADI de forma coerente e padronizada. Com mais de 13 mil profissionais PADI e cerca de 5300 PADI Dive Centers e Resorts em funcionamento em 182 países e territórios, é a maior organização de ensino de mergulho recreativo do mundo. Os cursos PADI são os mais procurados e reconhecidos, quer por parte de profissionais ligados directa ou indirectamente ao ramo do mergulho recreativo, quer por parte do público em geral.

A revolução digital, os tipos de máquinas de fotográficas, algumas generalidades sobre fotografia digital subaquática e o método SEA (Shoot, Examine, Adjust) são os principais destaques deste curso.  Aqui, todos os participantes podem aprofundar os seus conhecimentos através da abordagem de temas como, por exemplo, o formato digital de imagem (resolução, exposição e composição da imagem).

Mário Vasconcelos, instrutor de fotografia subaquática na Haliotis Porto, descreve a actividade como sendo “o prazer de trazer para cima aquilo que nós vemos com os nossos olhos”. Uma grande oportunidade para a prática individual de  fotografia subaquática em águas confinadas e abertas.

[soundslides width=”520″ height=”480″ id=”265666”]