As tradições portuguesas voltam a estar em destaque na Noite de Fados promovida pelo Grupo de Acção Social do Porto (G.A.S. Porto). Nos dias 20 e 21  de março, a música e gastronomia típicas nacionais invadem o palco do evento de cariz social que terá lugar no bar da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP). Duas noites “onde a magia e o convívio têm lugar no pódio”, refere a organização.

Programação Noite de Fados

20// Sexta-Feira
Fernanda Moreira
Marla Amastor
Músicos Manuel Soares e Gil Lima
Grupo de Fados da FEUP

21// Sábado
Raquel Sousa
Maria do Céu Correia
Músicos Ramiro Valente e José António
Isabel Maria Fado

Contos: Mariana Machado

A primeira noite do evento, dia 20, será acompanhada de uma boa dose de Fado pelas vozes de Manuela Moreira e Marla Amastor e pelo Grupo de Fados da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), faculdade onde o projeto G.A.S. Porto nasceu e mantém a sua sede. Na segunda noite, 21 de março, é a vez de Raquel Sousa e Maria do Céu Correia, acompanhadas por Ramiro Valente, subirem a palco para presentear o público com ritmo e alegria.

Mas nem só de musica será feita a noite que promete aguçar o paladar dos mais apetitosos. Caldo verde, broa de Avintes e pataniscas de bacalhau são apenas alguns dos petiscos que fazem parte da ementa do primeiro evento de angariação de fundos do G.A.S. Porto de 2015.

As receitas da Noite de Fados revertem a favor dos projetos levados a cabo pela  Organização Não Governamental e os preços estipulados variam entre os cinco euros (concerto sem jantar) e os nove euros (concerto mais jantar). O espetáculo tem início às 21h30, o jantar, uma hora antes, e as inscrições podem ser feitas através do seguinte e-mail: [email protected].