No sábado, 21 de março, às 21h30, no Coliseu do Porto, o festival “Tudo isto é Tuna” vai misturar os ritmos mexidos do samba com a onda suave do Bossa Nova, naquele que é já um espetáculo com grande tradição académica (“Brasil” é o tema da 14.ª edição). Desta vez, o Colégio Externato Imaculada Conceição vai receber os lucros do evento, que servirão para ajudar as crianças com deficiência que acolhe.

A Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Porto (TUNAFE) foi criada em 1992 e é constituída por alunos dos vários cursos da Faculdade de Engenharia (FEUP). Os elementos do grupo garantem que a tuna funciona como um escape à rotina da faculdade e como uma forma diferente de experienciar a vida académica.

A Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP) e a TUNAFE farão parte do espetáculo no palco do Coliseu, mas só vão estar a concurso A Feminina, a Atituna, as Levadas da Broca e TeSuna. Já a abertura do festival vai ser feita pelo grupo musical convidado Bomboémia, da Universidade do Minho. O grupo vem até ao Porto divulgar as tradições minhotas, através do uso de instrumentos de percussão.

Os bilhetes para o festival têm o custo de 4 euros para estudantes e 8 euros para não estudantes e podem ser adquiridos no Coliseu do Porto, na FEUP, na AEFEUP e na AESTSP.