O SideRide, uma companhia de sidecars, começou, recentemente, a explorar o Porto. Conduzido por Catarina Andrade, membro do projeto, o JPN viajou pela cidade de uma forma quase única. Neste caso, de capacete e de óculos de sol, ao lado de uma mota.

Assim, o Porto parece outro. A SideRide permite ao cliente a escolha entre quatro percursos, todos distintos, mas igualmente interessantes.

Todos os percursos têm como objetivo dar a conhecer a cidade. Quem acha que já conhece a Invicta acaba sempre por ser surpreendido com pequenos pormenores e recantos que escapam ao olhar dos mais distraídos.

As viagens duram entre 01h30 e 6h, mas são intercaladas entre conversas formais e informais e mesmo momentos de pausa, que permitem caminhar por locais menos percorridos.

Preços

Os preços vão dos 40 aos 140 euros. A reserva e o agendamento de uma viagem é o ideal.

Exemplo disso foi uma pausa na Ribeira, onde Catarina Andrade deu a conhecer umas varandas com vista para o rio, perfeitas para tomar um café. Esta é uma das vantagens da SideRide, juntando as viagens de mota a agradáveis passeios a pé, numa combinação equilibrada.

Com o objetivo de ser original, a SideRide pretende desmitificar a ideia de que só os homens podem ser “motoqueiros”. Sentado na mota, o cliente pode desfrutar de quatro tours diferentes, sendo um deles noturno. Nesses passeios é possível destacar pontos históricos e monumentos como o Cais de Gaia, a Câmara Municipal do Porto, a Casa da Música, a Torre dos Clérigos e a Avenida da Boavista.

Já que todos os passageiros são únicos, o guia/condutor também é mais do que isso. Todos os minutos passam rápido e os percursos são flexíveis, podendo ser alterados pelo cliente, que até pode escolher o local de partida e de chegada.