O programa MIT Portugal, iniciativa da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), abre concurso para 40 bolsas de doutoramento mistas, que variam entre 980 e 1710 euros. Estas decorrerão em Portugal e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), sediado em Massachusetts, Estados Unidos da América.

Este concurso engloba doutoramentos nas áreas de Bioengenharia, Sistemas Sustentáveis de Energia, Líderes para Indústrias Tecnológicas e Sistemas de Transportes, às quais se destinam 10 bolsas, respectivamente.

Para se inscrever, os interessados devem ser licenciados ou mestres nas áreas de investigação abrangidas pelo programa, assim como fluentes na língua inglesa. Mais ainda, devem anexar uma carta de motivação e o seu currículo, ambos redigidos em inglês. As candidaturas devem ser feitas online, até às 17h do dia 15 de abril de 2015.

A abertura do concurso a estas bolsas visa promover o investimento em Ciência, Tecnologia e Educação Superior, assim como impulsionar o desenvolvimento económico e social em Portugal.