O turismo na cidade do Porto está na moda. É inegável o crescimento acentuado, nos últimos anos, do número de turistas na Invicta. Os estrangeiros apontam sempre um conjunto de motivos que torna a cidade num destino apetecível.

Agora, foi o site Airbnb que quis saber quais as tendências de destinos europeus dos turistas dos Estados Unidos da América (EUA). Desta forma, a plataforma do mercado comunitário que ajuda os turistas de todo o mundo a encontrarem estadia acessível e a trocarem experiências das suas viagens, publicou no seu blogue uma lista de cidades que estão em ascensão para os cidadãos dos EUA.

Pois bem, a cidade do Porto encabeça a lista dos destinos europeus para os quais os norte-americanos viajam ou têm intenção de  viajar. No blogue é destacado o vinho do Porto, as festas na época do verão, as igrejas históricas e a arquitetura dos edifícios.

O Airbnb

AO Airbnb liga as pessoas que têm espaço de sobra com aqueles que estão à procura de um lugar para ficar, criando, assim, ligações reais com pessoas dos quatro cantos do mundo. Este serviço começou em 2008 quando dois designers que tinham um espaço extra hospedaram três viajantes que estavam à procura de um lugar para ficar. Hoje, milhões de anfitriões e viajantes decidem criar uma conta Airbnb gratuita para poderem anunciar ou reservar o seu espaço.

De acordo com a publicação feita no blogue do Airbnb, o top cinco dos destinos europeus foi uma surpresa, uma vez que se esperava que nessa lista estivessem cidades como Paris, Londres ou Roma. Pelo contrário, os destinos europeus escolhidos pelos norte-americanos, para além do Porto, foram Milão (Itália), Lyon (França), Budapeste (Hungria) e Dublin (Irlanda).

O blogue que dá auxílio aos viajantes de todo o mundo e que dá a possibilidade a qualquer pessoa de ser anfitrião ou hóspede por preços, muitas vezes, mais acessíveis do que os habituais hotéis, alicia os leitores a visitarem a cidade Invicta antes que toda a gente o faça.