O Super Bock Super Rock (SBSR) tem novas confirmações para o cartaz que, este ano, vai compor a 20.ª edição do festival.

Bombay Bicycle Club é um dos nomes agora divulgados. O grupo composto por Jack Steadman (voz, guitarra e teclado), Jamie Mccool (guitarra), Suren de Saram (bateria) e Ed Nash (baixo) vem do norte de Londres e ganhou reconhecimento depois do seu primeiro trabalho de estúdio, “Flaws”, em 2010.

Tendo passado pelo registo folk e pela eletrónica experimental, a banda de Jack Steadman atua em Portugal depois de ter pisado palcos como o Glastonbury ou o Lollapalooza. No dia 17 de julho, o Palco EDP recebe o grupo produtor de “So Long, See You Tomorrow”, álbum que lhes arrecadou uma nomeação para um Mercury Prize em 2014.

Moldadas pela cultura do pós-punk, as Savages também vêm a terras lusas e trazem para o SBSR o seu disco de estreia. As produtoras de “Silence Yourself” são Jehnny Beth (voz), Gemma Thompson (guitarra), Ayse Hassan (baixo) e Fay Milton (bateria).

O quarteto é uma das bandas femininas mais aclamadas do momento e prende o público através da irreverência das suas performances. O Palco EDP recebe-as a 17 de julho, naquele que promete ser um dos concertos mais intensos da edição.

“Encyclopedia” é o nome do mais recente registo de estúdio dos The Drums, mais um nome confirmado. Depois do sucesso dos seus dois primeiros discos, “The Drums” e “Portamento”, o grupo continua fiel ao seu rock n’ roll espontâneo e é esperado que hinos como “Let’s Get Surfing” ou “Best Friend” ecoem no Palco Super Bock no dia 17 de julho.

No panorama do rock independente britânico, os Palma Violets são umas das bandas mais badaladas da atualidade. Apesar de contarem apenas com um trabalho de estúdio, “180”, gravado em 2013, a proximidade ao pop trouxe um grande número de admiradores à banda de Sam Fryer (voz, guitarra). No dia 18 de Julho, o Palco EDP vai já ser presenteado com o recente disco “Danger in the Club”, que tem data de lançamento prevista para o dia 5 de maio.

O SBSR realiza-se no Parque das Nações, em Lisboa, nos dias 16, 17 e 18 de julho. O passe de três dias custa 95 euros, enquanto o bilhete diário pode ser adquirido por 50 euros.