“Alargar o conhecimento sobre formas que melhorem a integração da pessoa com demência e as famílias, explorando novo métodos de intervenção”, é objetivo dos workshops que a Associação Design Includes You (DIY) vai organizar no Porto, explica Lígia Lopes, presidente da DIY, à Lusa. A Invicta tem preparadas três atividades, para os dias 28 de março, 11 de abril e 18 de abril.

A 28 de março acontece o primeiro workshop na Casa da Música, com o tema “Dar-te Música”. O Museu Nacional Soares dos Reis acolhe a segunda atividade no dia 11 de abril, “Ó Museu sou (t)eu”. Por fim, no dia 18 de abril, o tema será “Ler Lá fora”, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, e o workshop estará divido em três atividades: “Oficina de Escrita/Leitura”, “Andar, Comer, Conversar e Ler” e “Oficina de Marionetas”.

Recriar a identidade das pessoas com demência é um dos desafios que os participantes encontrarão durante as três atividades. Em maio haverá uma exposição com todos os trabalhos desenvolvidos.

As inscrições para os workshops são realizadas através de um formulário. Os preços variam entre 50 euros, custo de um dia, e 125 euros, os três dias de atividades.