Bear’s Den estreiam-se em Portugal no NOS Alive. A banda sobe ao palco Heineken no dia 10 de julho e junta-se a nomes como James Blake ou Future Islands. A banda vem apresentar o seu álbum de estreia, “Islands”, editado em outubro de 2014.

O trio londrino é formado por Andrew Davie (guitarra), Kevin Jones (bateria) e Joey Haynes (banjo). A parte vocal é partilhada pelos três músicos, que encontraram no Folk a sua sonoridade. “Islands” tem o cunho da editora Communion Records, fundada pelo próprio Kevin Jones em conjunto com Ben Lovett, membro dos Mumford & Sons que, curiosamente, atuam no mesmo dia no palco NOS.

“Islands” é o álbum de estreia de Bear’s Den, mas os músicos já tinham experiência neste mundo. Em 2013 editaram dois EPs: “Agape” e “Without/Within”, com o qual percorreram os Estados Unidos na digressão de apresentação. Depois de correrem o Reino Unido, terem estado na Alemanha e na Holanda, o trio chega a Portugal com o que de melhor se faz no indie folk.

O NOS Alive acontece a 9, 10 e 11 de julho no Passeio Marítimo de Algés e conta já com oito edições. Os bilhetes diários ainda estão disponíveis (55 euros), bem como os passes para os três dias (109 euros).