De 3 a 5 de abril o centro histórico do Porto recebe mais uma iniciativa cultural. “Água” é um projeto que anda à volta de uma instalação: três iglôs construídos com sacos de plástico cheios de água. No seu interior, será possível assistir, três vezes ao dia, a pequenas performances feitas por artistas, às quais o público assiste através de pequenos orifícios da estrutura.

Tendo como mote as mudanças climáticas e a importância da água para o ser humano e para a cidade do Porto, as performances vão incluir teatro e dança, som e palavra. Aproveitando toda a imagética relacionada com a água, as atuações incluem a exploração  de ideias como transparência, distorção e simplicidade.

Da autoria do grupo Circolando e promovido pelo projeto Locomotiva, existe em “Água” uma proximidade muito grande entre o espectador e o artista – embora não partilhem o mesmo espaço – quase como se o espectador estivesse a espreitar para um mundo paralelo.

A partir de amanhã, e até domingo, as três performances diárias vão ter a duração de uma hora e podem ser vistas, de forma gratuita, às 15h, 18h, e 21h30 no Largo dos Lóios, junto aos Aliados.