Django Django voltam a atuar no NOS Alive depois de terem passado por lá na edição de 2013. A 9 de julho – dia de Muse e Ben Harper no palco principal -, o quarteto britânico sobe ao palco Heineken onde estão já confirmados nomes como Metronomy, Jessie Ware, Flume e  Young Fathers.

David Maclean (baterista e produtor), Vincent Neff (vocalista e guitarrista), Jimmy Dixon (baixista) e Tommy Grace (operador de sintetização) compõem esta banda de rock experimental que se estreou em 2012 com o álbum homónimo “Django Django”, que incluía os singlesDefault” e “Hail Bop”. O aclamado álbum de estreia mereceu a distinção de melhor álbum do ano pelas conceituadas Blitz, NME e Rolling Stone e ainda um Barclaycard Mercury Prize.

Barclaycard Mercury Prize

O Barclaycard Mercury Prize premeia os melhores álbuns musicais do ano no Reino Unido e Irlanda. Em 2014, os Young Fathers – que curiosamente também vão atuar a 9 de julho no palco Heineken – foram também um dos vencedores desta conceituada distinção, com o álbum “Dead”.

Com influências da música experimental, indie, e alguns beats da música eletrónica, os Django Django lançam em maio deste ano o seu segundo álbum, Born Under Saturn, que conta já com dois singles apresentados ao público, “First Light” e “Reflections”.

O NOS Alive, este ano nomeado um dos dez melhores festivais da Europa, no European Festival Awards – e igualmente nomeado um dos dez melhores festivais do mundo, que se realizam fora do Reino Unido, nos UK Festival Awards – decorre no Passeio Marítimo de Algés nos dias 9, 10 e 11 de julho. Os bilhetes diários custam 55 euros e o passe para os três dias 109 euros.