Dedicado ao vinho, o Adegga WineMarket volta à cidade Invicta após o sucesso do ano passado. Posteriormente, viajará até ao Algarve, que é a novidade do evento para este ano, a Estocolmo, Berlim e volta a Portugal, rumando à capital, depois. Uma das grandes atrações para a edição portuense deste ano é a inclusão de um vinho do Porto do ano 1900, da casa Andresen.

Em comunicado, a organização deste evento explica que esta é “uma excelente oportunidade para provar e comprar vinhos em ambiente descontraído e na companhia de quem os faz”. Desta forma, o Adegga WineMarket permite um convívio entre o produtor do próprio vinho e o consumidor, onde todas as questões podem ser esclarecidas.

Este projeto conta com dezenas de produtores, onde surgem nomes como Niepoort, Quinta do Noval, Poeira, Ramos Pinto, Cortes de Cima, Adega Mãe, Soalheiro, Magnum Vinhos e Anselmo Mendes. Para além dos nomes sonantes, o evento deste ano incluirá “25 vinhos raros”.

Entre vinhos tintos e brancos, de várias regiões do país, existirá uma sala Premium, onde existirão “vinhos topo de gama e vinhos do Porto muito especiais”. Todavia, os lugares para esta sala são limitados.

Para além das novidades ligadas à temática do vinho, o evento traz ao Porto uma outra inovação. Trata-se da tecnologia SmartWineGlass, ou “copo inteligente”, que permitirá “recordar os produtores visitados e vinhos provados como também comprar e receber comodamente em suas casas os vinhos selecionados durante o evento”, explica a organização do Adegga WineMarket.

O Adegga WineMarket começa às 15h de sábado, no Porto Palácio Hotel, e termina às 22h. O custo do bilhete varia entre os 10 e 15 euros para quem o comprar online (os veteranos do evento pagam menos) e 40 euros para quem adquirir o “bilhete loja” (entrada no evento e um vale de compras em igual valor). Porém, quem desejar usufruir da sala Premium terá de adquirir um bilhete no valor de 50 euros.