A Irmandade dos Clérigos vai doar, ao Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO-Porto), o valor total do bilhete de entrada na Torre dos Clérigos, entre os dias 17, 18 e 19 de abril. A instituição associa-se, assim, às celebrações do 41.º aniversário do centro oncológico, que se comemora no dia 17.

Nestes três dias, visitar a Torre dos Clérigos, para além de história, cultura e conhecimento, significa também solidariedade. Os visitantes que o fizerem estarão a apoiar a investigação na área da oncologia desenvolvida no IPO do Porto.

De acordo com o presidente do IPO-Porto, “esta ação demonstra que o Instituto está perfeitamente integrado na cidade, havendo uma estreita colaboração interinstitucional”. Em comunicado, Laranja Pontes enaltece a iniciativa da Irmandade: “É com muito agrado que recebemos este gesto solidário da Irmandade dos Clérigos, presidida pelo Padre Américo Aguiar, que nos aproxima deste ícone da cidade do Porto recentemente qualificado e que recomendo vivamente que seja visitado em qualquer altura do ano”.

A obra barroca de Nicolau Nasoni foi alvo de uma profunda intervenção no ano passado, aquando da celebração dos seus 250 anos de existência. Considerada um dos monumentos mais emblemáticos da cidade do Porto, a Torre oferece uma vista panorâmica sobre a cidade e o rio Douro, podendo ser visitada todos os dias, entre as 09h e as 19h.

Durante estes dias, a Torre e a Igreja dos Clérigos oferece ao público visitante uma agenda diversificada de atividades, desde a visita à torre, à igreja, exposições e ainda concertos de orgãos de tubos.