A Universidade do Porto (UP) promove, a partir de 26 de abril, um ciclo de “Visitas Guiadas pela História do Porto”, orientadas pelo historiador e mestre pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), Joel Cleto. Composto por seis visitas mensais (à exceção de junho, agosto e novembro), o ciclo irá terminar a 5 de dezembro.

Com esta iniciativa, a UP dá seguimento aos programas de visitas guiadas à cidade, dinamizados entre 2011 e 2013, no âmbito das celebrações do centenário da Universidade.

Inscrições e Informações:

Tlf: 220408195

E-mail: [email protected]

A primeira visita, marcada para 26 de abril, sairá da Reitoria da UP em direção à Ribeira do Porto. A 29 de maio, o percurso será feito à noite, com ponto de partida na Reitoria e uma passagem pelo café Piolho antes de chegar à paragem final: a Igreja dos Carmelitas.

Já a 12 de julho, os participantes serão convidados a conhecer mais sobre a lenda do rei Ramiro, no Castelo de Gaia, e, a 25 de setembro, é altura de abordar as lendas de Matosinhos e Senhora da Hora. A 11 de outubro, o percurso estende-se pela Foz e, a 5 de dezembro, a visita “Um Percurso Natalício: Da Igreja do Pai Natal a um fabuloso presépio próximo da Reitoria” encerra este ciclo.

O preço de participação em cada visita é de 9 euros e a comunidade UP usufrui de um desconto de 10% sobre este valor. Todas as visitas terão início às 10h, excetuando as dos dias 29 de maio e 25 de setembro, que começarão às 21h30.