A empresa municipal Águas do Porto e a Parceria Portuguesa para a Água (PPA) estão a organizar um seminário sobre o tema “Água para o desenvolvimento – Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa”. O evento vai ter lugar no Teatro Municipal Rivoli nos dias 7 e 8 de maio. O programa da conferência divide-se em vários temas e cada um contará com um painel de diversos especialistas oriundos de vários países de língua oficial portuguesa.

Segundo se pode ler em comunicado, a PPA e a Águas do Porto esperam que este seminário seja uma oportunidade para “promover a troca de experiências e criar oportunidades de cooperação entre as empresas, entidades nacionais e outros países de língua oficial portuguesa, construindo uma ponte importante de transferência e de troca de conhecimentos técnicos”.

A participação no seminário requer uma inscrição prévia de 120 euros com exceção para os associados da PPA. Para além da participação nas diversas sessões do seminário, o valor da inscrição inclui os almoços dos dias 7 e 8 de maio, as pausas para café previstas e o certificado de participação. Está ainda previsto, no dia 7 de maio, um jantar convívio, o Jantar Oficial da Conferência, cuja participação não está incluída no valor da inscrição inicial.

De referir ainda que 2015 é a data determinada pela ONU para os “Objetivos de Desenvolvimento do Milénio“, em que os Estados membros irão definir uma nova geração de objetivos de desenvolvimento sustentável a nível global para os próximos 15 anos.