O Moustache Coffee House, no Porto, recebe, no dia 30 de abril, pelas 21h, a conversa “Fashion & Blogging – Comunicar moda em Portugal”, que pretende, num ambiente informal, discutir o estado da comunicação da moda em Portugal e a relevância que os blogues têm, hoje em dia, nas escolhas de moda do público.

A conversa é encabeçada pela Dialetu e vai contar com a presença de convidados ligados às áreas da moda e do blogging: Miguel Barros, diretor dos cursos da Escola de Moda Gudi, Fernando Nunes, coordenador pedagógico da Escola de Moda do Porto, Rui Torres, autor do blogue Yes to Well Dressed, e Patrícia Luís Lima, autora do blogue YOUnique.

Os convidados, diretamente ligados às áreas em debate, poderão trazer à conversa diferentes perspetivas sobre a relação, cada vez mais estreita, entre o blogging e a moda, quer seja no que diz respeito às suas experiências pessoais, quer na visão geral que possam ter sobre o futuro da comunicação da moda.

De acordo com a Dialetu, a conversa “Fashion & Blogging” tem como objetivo discutir questões como as seguintes: “Existe uma forte comunidade de fashion bloggers em Portugal? Quais são os desafios de se comunicar moda em Portugal? Que papel têm os bloggers na influência da escolha do consumidor? As marcas e os bloggers estão em sintonia? Qual o futuro da comunicação de moda no nosso país?”.

Desta forma, e através das perspetivas multidisciplinares apresentadas pelos convidados, o público vai poder perceber melhor o estado da comunicação de moda em Portugal e participar no diálogo sobre o futuro da relação entre a moda e os blogues. A entrada é livre.