A 12.ª edição do Serralves em Festa traz até Serralves 40 horas consecutivas de música, dança, teatro, workshops, entre outras atividades. No entanto, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, a festa começa dia 29 de maio, na Baixa do Porto, a partir das 16h.

O espetáculo arranca na baixa portuense com a coreógrafa e intérprete DD Dorvillier, que apresenta na Reitoria da Universidade do Porto o espetáculo de dança contemporânea “A Catalogue of Steps”. Mais tarde, entre as 21h e 22h, o Largo dos Lóis é o palco do projeto Feral Choir, de Phil Minton, onde qualquer um pode participar.

No final da noite, pelas 22h, a festa desloca-se até à Estação de São Bento com o projeto Locomotiva, da Porto Lazer, assim como a tação LapStrap, de Steffi Weismann. Mais tarde, na Avenida Dom Afonso Henriques, será possível assistir à performance “A String Section” da companhia britânica Reckless Sleepers.

Já no fim de semana, entre as 8h da manhã de sábado e a meia-noite de domingo, o festival tem reservado para os visitantes 40 horas consecutivas de animação que incluem workshops, exposições no Museu de Serralves, circo contemporâneo, dança, teatro, música, fotografia, entre outras atividades para todas as idades e gerações.