Os Blasted Mechanism estão de volta. A banda portuguesa de rock alternativo, que nasceu em 1995, regressa com um novo álbum, intitulado “EGOTRONIC”. Juntando o seu estilo alternativo a uma tendência eletrónica, o emblemático grupo colmatou a saída do vocalista Karkov, que declarou não ter mais “energia para dar ao projeto”, com a inclusão de Pedro Lousada, mais conhecido como Guitshu (este músico já pertenceu ao grupo Zedisaneonlight).

Os autodefinidos “seres do outro mundo” sobressaem-se pela imagem forte e pelos sons tradicionais de diferentes países como é audível no álbum “Sound in Light”. Outro elemento característico da banda é a utilização de instrumentos tradicionais de culturas orientais.

A banda que era conhecida pelos seus trajes em estilo tribal lançou o álbum “EGOTRONIC”, inaugurando o início de uma nova era, a começar em 2015. A 10 de abril já atuou nas semanas académicas de Covilhã e, no dia 19 do mesmo mês, deliciaram os fãs mexicanos num concerto em Aguascalientes. Já marcaram ainda mais um concerto em terras lusitanas, para dia 1 de maio, em Bragança.

Mesmo com a paragem de cerca de cinco anos, a banda portuguesa já conta com um reportório de sete álbuns de estúdio, para além de terem sido nomeados três vezes para os prémios MTV Europe Music Awards, na categoria de “Best Portuguese Act”. Em 2006 foram considerados pela SIC como a melhor banda portuguesa.

Do álbum em questão, já é possível ouvir a faixa “Really Happen”, mostrando os fatos alternativos num tom mais néon. O estilo já conhecido dos Blasted Mechanism mudou um pouco, criando uma reação agridoce nos fãs. O início desta nova era promete não deixar ninguém indiferente e já existe um videoclipe da música “Really Happen”.