Com o final dos campeonatos e torneios universitários, onde o desporto esteve em alta, o JPN procurou saber quais os resultados das diferentes modalidades praticadas pelos alunos. Bruno Almeida, diretor do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP), afirmou que “as organizações da Universidade do Porto (UP) correram muito bem”. “Estamos bastante orgulhosos dos resultados obtidos ao longo da semana mas deixa-nos ainda mais satisfeitos ver a dedicação e empenho de todos os estudantes que representaram a Universidade do Porto”, afirmou.

Com a intenção de manter o bom trabalho nos próximos anos, existe o desejo de organizar mais Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) e atribuir melhores condições para os estudantes da Universidade do Porto, para que estes se sintam “compensados por representar a UP”.

Passando para termos mais práticos, os campeonatos de Remo, Canoagem e Natação Piscina Longa correram de forma positiva. Na modalidade do remo participaram um total de 25 atletas e 11 foram galardoados com medalhas (cinco de ouro, duas de prata e quatro de bronze). No que diz respeito à Canoagem foram atribuídas sete medalhas, onde três foram de ouro, uma de prata e outras três de bronze. Na última destas três modalidades, ou seja Natação, foram concedidas 22 medalhas mais um título coletivo (11 de ouro, sete de prata e quatro de bronze).

Todavia, a Universidade do Porto também teve a oportunidade de participar em campeonatos realizados em Braga e Guimarães. Os resultados voltaram a espelhar a qualidade dos participantes.  No dia 19 de abril, os alunos da UP garantiram três medalhas no Judo. No dia 20 e 21 do mesmo mês e na categoria de Rugby 7 foram arrecadadas mais duas medalhas (uma no Rugby masculino e uma no feminino).

Entre o dia 21 e 23 do mês de abril decorreu um torneio de Andebol feminino, onde as participantes voltaram com uma medalha de prata. Dois dias depois (25), na modalidade de Atletismo Pista Ar Livre, os alunos da Universidade do Porto conquistaram 21 medalhas e o título de heptacampeã nacional (quatro medalhas de ouro, oito de prata e oito de bronze).

No que diz respeito à Escalada Dificuldade À Vista U.Porto, no dia 26 de abril foram conquistadas três medalhas (uma de ouro e duas de prata).

Segundo Catarina Sampaio, membro da organização da CDUP, a Universidade do Porto competiu em 11 modalidades com mais de 200 atletas, e conquistou 71 medalhas no total (28 de ouro, 22 de prata e 21 de bronze).