FEST- Festival Novos Realizadores | Novo Cinema é uma celebração única de novo cinema e novos cineastas que decorre em Espinho, entre 22 e 29 de junho. Este festival pretende abrir portas a novas perspetivas e, por isso, no FEST – Pitching Forum, os jovens podem encontrar novas oportunidades ao apresentarem as suas ideias a produtores, financiadores, gestores de fundos e investidores de topo, que estão à procura de novos projetos.

Em cinco minutos de pitch, cada participante expõe o projeto perante um painel de 44 experts, divididos em quatro sessões distintas: Longa-Metragem, Curta-Metragem, Documentário e Série de TV. No final de cada pitch, durante dez minutos, os produtores dão conselhos importantes para melhorar a proposta apresentada.

As inscrições estarão abertas até ao dia 12 de maio de 2015 e cada registo de um projeto tem o custo de 50 euros. O FEST – Pitching Forum irá decorrer entre 23 e 27 de junho.

No festival também decorrerá o FEST – Training Ground, que consiste numa série de workshops e masterclasses lecionadas por alguns dos maiores nomes da indústria do cinema mundial, e o FEST – Industry Meetings, que são reuniões com investidores que ajudam a desenvolver carreiras/ideias.