O Global Wellness Day é um movimento que une mais de trinta países em torno de um objetivo comum: sensibilizar a população para os benefícios de um estilo de vida saudável e incentivar boas práticas de alimentação, desporto e bem-estar. Em Portugal, a iniciativa foi acolhida pelo hotel The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, através da diretora do Spa de Vinotherapie Caudalie, Adília Oliveira, nomeada embaixadora oficial do evento no país.

O Global Wellness Day celebra-se no dia 13 de junho em todo o mundo e o The Yeatman está a preparar um evento recheado de atividades em que os participantes poderão experimentar desde terapias de relaxamento, assistir a palestras sobre saúde e bem-estar, praticar vários tipos de exercício físico, experimentar massagens de origem indiana e tailandesa ou testar produtos da marca e receber conselhos de beleza.

Num comunicado enviado ao JPN, Adília Oliveira refere querer assegurar a continuidade do evento em Portugal nos próximos anos. “A ideia é que não seja uma ação isolada, mas um incentivo à adoção de um estilo de vida mais saudável ou pelo menos de algumas práticas que contribuam para o bem-estar físico, psicológico e emocional”.

O The Yeatman irá anunciar em breve o programa detalhado do Global Wellness Day Portugal 2015. As atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados, sendo que as vagas são limitadas, pelo que se aconselha pré-inscrição.