A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) organizou vários cursos de verão, que se realizam entre maio e julho, com uma vasta área de oferta. As temáticas abordadas vão desde a Banda-desenhada à Escultura, Desenho, Escrita, entre outras.

Os custos dos programas variam consoante a escolha feita: o mais barato, por exemplo, de “Escrita de Textos Académicos no âmbito das Artes e Humanidades”, tem o custo de 45 euros e tem como objetivo fornecer conhecimentos para uma melhor escrita. Já o mais caro, “3DS Max e V-Ray”, tem o custo de duas prestações de 137 euros e pretende desenvolver conhecimentos a nível do 3D.

Alguns dos workshops necessitam de recursos que serão da responsabilidade do formando, como, por exemplo, para o curso de “Produção de Audiovisual em Sistemas Multimédia: Estéticas Narrativas”, em que é obrigatório computador portátil e câmara digital de som  vídeo (pode estar incorporado num tablet ou smartphone). No caso do programa “Desenho no Museu” é indispensável bloco de desenho, lápis, esferográfica, caneta tinta permanente, pincéis com reservatório e aguarelas de pastilha.

A FBAUP pretende levar a arte a todos, já que os cursos são abertos à população em geral.