O programa cultural Foz’Arte, em parceria com a Rotary Club Porto, incentiva toda a comunidade a participar numa série de eventos culturais, que vão decorrer ao longo de duas semanas, no Forte de São João. Várias exposições, conferências, debates, música e até um festival internacional de curtas-metragens, fazem parte do vasto programa que a Foz’Arte pretende mostrar.

Programação

O Foz’Arte vai ser inaugurado dia 29 de maio, às 21h, com a exposição coletiva e a exposição dos artistas locais. No primeiro dia, não podia deixar de faltar um pouco de música, e o Forte de São João vai contar com a presença de um espetáculo musical com Joana Estrela e Paulo Barros, seguidos de um Porto d’Honra.

O dia seguinte vai iniciar às 14h e prolonga-se até às 23h, com uma exposição de azulejos no chão da Capela de D. Miguel da Silva, oferecido pelo Progresso da Foz à cidade do Porto. Já dia 31, às 17h30, o coro do orfeão da Foz vai animar o público com o seu reportório.

A 5 de junho, pelas 19h, a escritora Dália Dias vai apresentar o seu livro, “Falta branco/Não falta branco”. O dia 6 de junho inicia, às 18h, com um debate que junta os artistas da exposição de artistas locais, que irá decorrer no primeiro dia do evento. Pelas 19h, o Forte de São João vai voltar a ter música com a atuação do Grupo de Cantares do Orfeão da Foz.

Já a conferência “Tesouros da Renascença e do Barroco na Foz do Douro”, bem como a apresentação do livro relativo aos 800 anos da Paróquia da Foz do Douro, vão fazer parte do programa dia 7 de junho, pelas 16h.

De 10 a 14 de junho é o Porto 7 – Festival Internacional de Curtas-Metragens do Porto – que vai preencher as tardes e as noites do Foz’Arte. No entanto, é com a Tocata da Academia de Dança e Cantares do Norte de Portugal que o programa cultural do Foz’Arte encerra.