Para assinalar o Dia Mundial da Criança, a 1 de junho, os jardins do Palácio de Cristal vão encher-se de “pequenos descobridores” e várias actividades ao longo de três dias, desde as 10h às 19h. “Vem descobrir o Descobridor que há em ti!” é o mote que lança os três dias inteiramente dedicados aos mais pequenos.

De 30 de maio a 1 de junho, várias crianças vão poder usufruir, gratuitamente, de várias actividades ao longo do dia. Jogos tradicionais, passeios de caiaque, um circuito de karting a pedais, gastronomia, moda, pintura, música, teatro, mercados urbanos, ateliers, workshops, desportos, exposições insufláveis e escorregas, são as várias actividades que as crianças vão poder “descobrir”.

Uma festa, que além de assinalar o Dia Mundial da Criança, também faz parte do vasto programa das Festas de São João 2015. Esta iniciativa, que antecipa a “maior festa” da cidade do Porto, teve início dia 23 de maio e prolonga-se até dia 04 de julho. Ao longo de seis semanas, as ruas da cidade vão poder contar vários concertos, rusgas, arraiais, encenações de teatro…e muito mais. São mais de 200 iniciativas que integram a agenda cultural do Porto neste período, atingindo o seu auge na noite de 23 para 24 de junho.