Nos próximos dias 11 e 12 de junho, as cidades de Lisboa e Porto, respetivamente, recebem uma Feira de Empego para enfermeiros, promovida pela empresa de recrutamento Vitae Professionals. Vão estar presentes cinco hospitais do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido e os interessados vão poder ter acesso a centenas de oportunidades de emprego, conhecer os hospitais e as suas propostas e assistir a palestras com enfermeiros experientes da Grã-Bretanha e com consultores de recrutamento sobre a vida e o trabalho no estrangeiro.

Os contratos disponíveis são permanentes e a tempo inteiro – 37,5 horas semanais – e os salários variam entre as 21 e 28 mil libras anuais (entre 29 e 39 mil euros por ano), sendo que nestes valores ainda não são incluídos os turnos e as horas extra.

Além disso, segundo a Vitae Professionals, “os profissionais de saúde interessados podem ainda contar com apoios relativamente à acomodação e à integração nas equipas, já que [os hospitais] contam com enfermeiros portugueses”.

Os enfermeiros portugueses não precisam de ter experiência profissional, porque esse não é um requisito obrigatório pedido pelos hospitais que vão estar presentes na Feira de Emprego. São eles o Southport and Ormskirk Hospital NHS Trust, Pennine Acute Hospitals NHS Trust, Northampton General Hospital, Dudley Group NHS Foundation Trust e Hull and East Yorkshire Hospitals NHS Trust e todos procuram profissionais para vários serviços.

A entrada na Feira é gratuita, mas os interessados deverão inscrever-se enviando um email para [email protected], indicando no assunto “Feira de Emprego” e a localização que pretendem. Os eventos ocorrem no Hotel Ibis Saldanha, em Lisboa, e no Hotel Axis, no Porto, e ambos acontecem entre 10h e as 18h.