A empresa norte-americana Concentrix, uma multinacional já a operar em Braga desde 2008, inaugurou, recentemente, um novo centro de trabalho de call-center em Matosinhos, onde, até início de 2016, pretende empregar 500 novas pessoas. A empresa revelou ter investido 1,2 milhões de euros na adaptação de um edifício na Avenida da República, no centro da cidade.

“Este novo centro reflete a nossa estratégia de investir em novas regiões da Europa. Estamos extremamente agradados em abrir este novo centro, porque, assim, vamos otimizar o serviço aos novos clientes”, afirma, em comunicado, Chris Cardwell, presidente da firma.

Ahmed Aboulezz, responsável da empresa em Portugal, realça que o grupo pretende recrutar “empregados altamente qualificados e que beneficiem da capacidade de falar português, espanhol, inglês, francês”, entre outras línguas.

Braga vai contratar mais

A Concentrix está presente em 24 países e atua em setores como a banca, saúde, seguros, tecnologia, retalho, indústria automóvel e transportes. Recentemente, confirmou ainda que irá contratar mais 200 trabalhadores para o seu centro de serviços partilhados em Braga, onde emprega, atualmente, 550 pessoas.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, salienta que o novo local “traz vida nova ao centro da cidade de Matosinhos”, num edifício localizado em plena Avenida da República.

Fonte próxima da empresa revelou ao JPN que a mesma procura, fundamentalmente, empregados a full-time, para um trabalho “mais de serviço de apoio ao cliente do que propriamente para vendas”, e que a firma paga “um ordenado um pouco acima do salário mínimo nacional”.

A mesma fonte revelou ainda que o subsídio de alimentação é entregue “em vales de compras para supermercados”,”subsídio de transporte” e que existem prémios de assiduidade mensais, sendo que, se num mês inteiro, um funcionário chegar sempre a horas, “receberá um prémio monetário considerável”. O processo online de recrutamento para a empresa, em Matosinhos, já está a decorrer.