A partir de 26 de junho, o serviço “Move Porto”, que garante o funcionamento do Metro do Porto durante 24 horas, nas noites de sexta-feira e sábado – cobrindo, no fundo, o período entre as 01h e as 06h, em que não havia este tipo de transporte – volta a estar ativo nas linhas Amarela (D), entre Santo Ovídio e o Hospital S. João, e Azul (A), entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora.

Estes são os percursos com maior afluência de passageiros e, por isso, aqueles em que se justifica a adoção da medida, já aplicada (e com sucesso) no verão passado e, na altura, alargada até novembro.

Desta vez, a duração do “Move Porto” está prevista até início de outubro, visto que, depois disso, “por causa das alterações do clima, as pessoas já não estão tão disponíveis” para desfrutar da noite até horas tardias, justificou Rui Moreira, aos jornalistas, na apresentação da renovação do serviço.

O presidente da Câmara do Porto referiu, ainda, que a medida traz benefícios dos pontos de vista da “sustentabilidade ambiental, da segurança, do conforto e, também, de aliviar o centro de algum excesso de pressão que tem com o estacionamento e com o controlo do álcool na periferia”.