Se, até aqui, o percurso para a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) ou para a Faculdade de Economia (FEP) não era o mais aprazível, a partir de 2 de julho ganha um maior potencial para passar a sê-lo.

Isto porque essa mesma quinta-feira será o dia da inauguração do Parque da Quinta de Lamas, um espaço de área relvada com mais de 18 mil metros quadrados e mais de 700 árvores e arbustos plantados, que vai servir de ligação entre as duas instituições da Universidade do Porto.

Este projeto, fruto de uma requalificação urbana levada a cabo por Paulo Farinha Marques, arquiteto paisagista e professor associado da Faculdade de Ciências (FCUP), e financiado, com mais de 800 mil euros, pelo Banco Santander Totta, parceiro da UP, é composto por uma larga alameda ladeada por árvores, ideal para percursos pedonais e de bicicleta.

Além dos três hectares de jardim que compõem o parque, o local também vai disponibilizar alguns espaços desportivos, sendo estes, na sua maior parte, de prática informal, fazendo uso do vasto relvado disponível. A inauguração está agendada para as 11h30 de quinta-feira.