As portas abriram e os festivaleiros começaram a chegar. Apesar do cansaço do dia anterior, a energia esteve em alta durante todo o dia, sendo fácil encontrar em “cada canto” alguém a dançar ou a cantar efusivamente enquanto esperavam pelos concertos.

Eram 18h quando Koa subiu ao palco secundário do Marés Vivas. Com o seu estilo irreverente e sensual, apresentou-se com um grupo de dançarinos que a acompanharam durante todo o concerto que marcou pela irreverência da cantora.

De seguida subiu ao palco um dos artistas mais esperados pelo público mais jovem, Jimmy P. Agradeceu a força que os fãs fizeram para que pudesse estar ali e deu um concerto cheio de energia e com muito hip hop.

Às 20h30 foi dado início ao primeiro concerto no palco principal. Kika, com a sua tenra idade, deu um concerto simples, mas bastante emotivo. Para além dos seus êxitos “Guess It’s Alright” e “Can’t Feel Love Tonight”, a cantora interpretou ainda uma música escrita pela sua melhor amiga, marcando assim pela diferença.

Com o recinto ainda por encher, Miguel Araújo subiu ao palco para resolver esse “problema”. Com um concerto minimalista mas “à portuguesa”, o cantor encantou o público enchendo rapidamente o recinto. A atuação foi ainda marcada por um pedido de casamento em pleno palco.

Miguel Araújo foi acompanhado pelo público durante todo o concerto, cantando algumas das suas músicas e de artistas amigos , como “O Pica do Sete” de António Zambujo. Terminou com o seu hit “Os maridos das outras” em uníssono com o público.

Entretanto, e para fazer um breve “intervalo” da música, os locutores de radio das “Manhãs da Comercial” entraram em ação. Ao som da música “Careless Whisper” a equipa pôs todos os festivaleiros a dançar em pares para assim atingir um recordo do Guiness. O momento foi capturado por um drone e bem recebido por parte do público que alinhou na proposta.

Após este momento de descontração seguiu-se o concerto mais esperado da noite. Lenny Kravitz prometeu e cumpriu. Subiu ao palco por volta das 23h e deu um concerto memorável de quase duas horas.

Numa actuação que contou com êxitos como “American Woman” e “Fly Away”, Lenny Kravitz expressou aos nortenhos a paixão que ganhou pela Invicta nos dois dias que aqui passou deixando escapar que gostaria de se mudar para a cidade.

O cantor esteve em contacto com o seu público deslocando-se pelo meio da própria plateia, o que deixou os festivaleiros ao rubro. Com dois encores e um final inesquecível com o seu single “Are You Gonna Go My Away “, Lenny Kravitz deixou o Marés Vivas em êxtase. Um concerto de puro rock and roll que contou com solos de guitarra geniais e que foi, sem dúvida, o concerto da noite.

[soundslides width=”520″ height=”480″ id=”281375″]