O Jardim

O Jardim das Virtudes localiza-se no centro histórico do Porto, na freguesia de Miragaia. É um jardim que se desenvolve em socalcos pelo vale onde corria o Rio Frio, um ribeiro hoje totalmente submerso e que desaguava nos areais de Miragaia, no local onde se construiu o edifício da Alfândega Nova. Recentemente remodelado, o jardim proporciona uma deslumbrante vista panorâmica sobre o rio Douro, possuindo no seu interior o Chafariz das Virtudes, monumento nacional. O acesso é feito pelo passeio e calçada das Virtudes, nas traseiras do Palácio da Justiça.

As primeiras edições fizeram tanto sucesso, que as Jameson Lazy Sessions estão de volta. Até 10 de outubro, todos os sábados há música no idílico Jardim das Virtudes, entre as 15h e as 20h.

A entrada é gratuita, há dj’s a entreter até ao concerto (normalmente por volta das 17h) e depois e do programa fazem parte nomes como PZ (já este sábado, dia 25 de julho), Sequin, Jiboia ou emmy curl.

“Com espírito descontraído mas urbano”, esta iniciativa, patrocinada pela Jameson, “promete animar a cidade, promovendo os novos nomes do panorama musical português em ambiente descontraído, até ao pôr do sol”. Acima de tudo, quer ser “um espaço de encontro de pessoas de todas as idades, desde grupo de amigos, famílias completas e/ou os visitantes/turistas”.