Todos os anos, dias antes do arranque oficial do festival, muitos melómanos optam por esperar pelo arranque das portas junto às margens do Rio Coura. Há, lá está, um Paredes de Coura antes de Paredes de Coura — e parte acontece na vila, onde este ano, uma vez mais, há muita música para receber os festivaleiros mais madrugadores. E a entrada é livre.

O Vodafone Paredes de Coura 2015 sobe à vila a partir de domingo, 16 de agosto. Cabe aos vimaranenses The Wild Booze e Toulouse a abertura das festividades, numa noite que é encerrada pelo DJ de serviço, Electric Shoes. Depois, segunda-feira, a semana começa com Can Cun, The Happy Mess (banda que no início deste ano fez uma residência artística na vila) e DJ set de Carlos Matos (Fade In / Entremuralhas). Os concertos são sempre às 22h, 23h e meia-noite.

Por fim, a 18 de agosto, derradeira véspera do festival, poucos vão conseguir ficar parados em Paredes de Coura. Às 22h, a Escola do Rock apresenta os seus melhores jovens talentos e, às 23h, os Les Crazy Coconuts mostram que o sapateado faz todo o sentido dentro de uma banda. Por fim, Zé Pedro, em formato de DJ set, e Branko não vão deixar ninguém ir dormir cedo.

O Vodafone Paredes de Coura 2015 arranca oficialmente a 19 de agosto com TV On The Radio, Slowdive, Blood Red Shoes, Ceremony, Gala Drop e DJ Fra. Até 22 de agosto, pela Praia Fluvial do Taboão passam artistas como Tame Impala, Lykke Li, Ratatat, Father John Misty e The War On Drugs. Os bilhetes estão à venda nos locias habituais, sendo que o passe geral custa 85 euros e o bilhete diário 45 euros.