A Sessão de Recepção dos Novos Estudantes já tem data e hora marcada: acontece às 15h da próxima quinta-feira, 10 de setembro, e vai contar com a presença do reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo; do presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira; e do presidente da Federação Académica do Porto, Daniel Freitas.

Depois dos discursos oficiais de boas-vindas, está ainda garantido um bom momento para conhecer os novos colegas e descontrair um bocadinho ao som a banda portuguesa Best Youth, que sobe ao palco logo a seguir.

Nesta sessão, os estudantes terão também a oportunidade de levantar os respetivos “Kit de Estudante”, que inclui não só toda a informação sobre a Universidade e os seus serviços mas também uma pulseira – numa iniciativa inédita – que permitirá acesso gratuito, durante dois dias, a pontos emblemáticos da cidade, como a Torre dos Clérigos, o Jardim de Serralves, o Museu Nacional Soares dos Reis ou a Casa da Música.