André vive em Praga há quatro anos e recenseou-se na Embaixada Portuguesa pela primeira vez para poder votar por antecipação. Beatriz, estudante em Helsínquia, optou também por não deixar em branco a oportunidade de votar. Já Ricardo, na Bulgária deparou-se com algumas dificuldades e votar poderá ser ainda uma incerteza.

Reportagem realizada por Margarida Cardoso e Cristiana Moreira, estudantes do 3.º ano do curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto.

Leonor e Daniel, estudantes de ERASMUS em Madrid, tiveram alguns entraves para votar na capital espanhola. Ainda que tenham conseguido ultrapassar as limitações, o Consolado não garante que os votos sejam contabilizados.

Reportagem realizada por Mónica Moreira e Catarina Andrade, estudantes do 3.º ano do curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto.