A Praça da Ribeira será palco, no sábado à noite, para mais uma edição do MEO Urban Trail. Organizado desde 2012 pela Urban Events, que também tem a seu cargo iniciativas como o Color Run, encontramos um evento que se divide em dois acontecimentos diferentes: uma caminhada de 6km ou uma corrida de 14km para os mais aventurosos. Ambos, garante a organização em comunicado, “permitem explorar a cidade e desfrutar de paisagens únicas e enriquecidas com o efeito do serpentear das luzes que cada participante transporta”.

Em relação ao percurso propriamente dito, o mesmo conta por passagens em lugares icónicos do cenário da zona, lugares incontornáveis como o Cais de Gaia, o Jardim do Morro, a Muralha Fernandina, a Sé ou o Palácio de Cristal, entre muitos outros. Em comunicado, Jorge Azevedo, CEO da Urban Events, afirma mesmo que “o percurso é fantástico, tem passagem por locais muito emblemáticos, por ruelas e muitas escadinhas e acreditamos que, em 2015, vai ser também uma noite de desporto e também diversão a não perder”.

Inscrições e Preços

Quem pretender participar no evento, tem que se inscrever no website oficial ou nas lojas FNAC.  Cada inscrição inclui uma luz frontal (corrida), uma lanterna (caminhada), um dorsal, um saco de costas e uma t-shirt com bandas refletoras alusiva ao evento.

Quanto aos preços, estes variam consoante o evento em que se pretende inscrever e como: para a corrida, pode-se inscrever de forma individual cujo preço será de 17,90 euros sem o frontal ou 20 euros com um, ou por equipa cujo custo é de 16 euros sem o frontal ou 18 euros com, tendo em atenção o requerimento de haver pelo menos 4 membros a inscreverem-se em cada equipa. Para os mais modestos, tanto a nível físico como económico, a caminhada terá um custo de inscrição individual de 11,80 euros ou de 9,80 euros por equipa, com a mesma condição de existirem pelo menos quatro membros.

O início da preparação do evento começa às 20h, dando início à corrida às 21h e a caminhada dez minutos depois, por volta das 21h10.

Durante o evento, os participantes também serão convidados a tirarem selfies e a fotografar os sítios por onde passam.”Vamos promover um passatempo que vai premiar as melhores imagens captadas, com máquina fotográfica ou smartphone, durante esta noite e que traduzam o conceito do MEO Urban Trail”, disse Jorge Azevedo. Depois da edição do Porto, o calendário do Urban Trail para 2015 terá a sua derradeira prova em Sintra, a dia 24 de outubro.

Ficam aqui os percursos para ambas atividades:

Caminhada (6km)

caminhada

Corrida (14km)corrida