A área do Porto está a preparar-se para receber a primeira loja da Starbucks. A mesma será mais precisamente no centro comercial El Corte Inglés, em Vila Nova de Gaia.

Pelo que o JPN apurou, apesar de não estar confirmada nenhuma data de abertura, está garantido que a primeira franquia da marca no Norte do país será aí. Fonte do El Corte Inglés desmentiu a informação que anda a circular, de que a data de abertura será a 16 de novembro, mas assegurou que a mesma irá ocorrer para breve, “nas próximas semanas”.

Starbucks em Portugal

A primeira loja da maior marca de café no mundo em Portugal abriu em setembro de 2008. Foi também num centro comercial, no Alegro, em Alfragide. Desde então, conta com 10 lojas já abertas, que se encontram quase todas na cidade de Lisboa, estando também uma em Cascais e outra em Almada.

As instalações da mesma serão no piso 0 do centro comercial e ainda se encontram em obras. A informação da abertura nesse local foi revelada em primeira mão através de uma publicação feita na conta de facebook do próprio El Corte Inglés.

Há já muitos anos que os residentes da área do Grande Porto tinham vindo a pedir nas redes sociais para a abertura de um Starbucks na zona, mas até então as operações tinham-se mantido pela Grande Lisboa.

No entanto, já faz algum tempo que se tinha vindo a sentir a iminência da abertura de uma loja na área do Porto. Em dezembro do ano passado, o diretor das operações da Starbucks em Portugal, já tinha vindo a público admitir a alguns órgãos de comunicação, que iriam abrir mais lojas no país no decorrer do ano de 2015, aproveitando a oportunidade para admitir o interesse em investir no norte.

Depois disso, em maio deste ano, começaram a surgir em sites de emprego, pedidos de recruta de novos colaboradores para a Starbucks, mas desta vez não só para Lisboa, mas também para o Porto, deixando assim o público na expectativa da iminência de que a abertura de uma franquia na área do Porto seria apenas uma questão de tempo.

A Starbucks é a maior cafetaria do mundo e é reconhecida a nível global. Tem origem na cidade de Seattle nos Estados Unidos da América, onde foi fundada em 1971. Distingue-se pela variedade de produtos que apresentam, pela diversidade das escolhas para além do café, e pela criatividade demonstrada na sua constante inovação. É conhecida através de uma variedade de filmes, séries e com o seu poderio, a marca tornou-se num marco da cultura americana.