No dia em que Daniel Freitas assume o segundo mandato como presidente da Federação Académica do Porto (FAP), o JPN apresenta o resultado de uma entrevista na qual o dirigente associativo aceitou responder a questões colocadas por estudantes da academia do Porto.

O JPN organiza as respostas de Daniel Freitas em seis temas explorados nos vídeos abaixo.

Dificuldades do mandato anterior e desafios para 2016

Elena Lenta e Pércia Jott quiseram saber quais foram os maiores obstáculos encontrados por Daniel Freitas no primeiro mandato. O JPN acrescentou os principais objetivos para 2016.

Polo Zero

Muitos estudantes colocaram perguntas sobre o espaço que a FAP vai inaugurar junto aos Clérigos. Ana Silva, Nídia Azevedo, Filipa Mendes, Catarina Bessa e Tiago Vaz foram alguns dos que pediram esclarecimentos sobre a matéria.

Queima das Fitas

A FAP vai manter os preços dos bilhetes para as noites da Queima iguais para estudantes e não-estudantes? Para onde são canalizados os lucros do evento? Vânia Pimenta, Martyna Debowska, Cláudia Maioto e Joana Nogueira Santos questionam o presidente a FAP.

As contas da FAP

O dinheiro gerado pela FAP é matéria que suscita dúvidas a alguns estudantes. Catarina Bessa e Tiago Vaz questionam a Federação sobre a falta de informação online a este respeito.

Praxes Académicas

A propósito da apresentação do projeto de resolução apresentado pelo Bloco de Esquerda sobre praxes académicas, Nídia Azevedo e Filipa Mendes perguntam ao presidente como se posiciona a FAP sobre o assunto.

Novo Governo

Com a entrada em funções do novo executivo, o JPN aproveitou esta entrevista para questionar o líder da FAP sobre o novo ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES). O setor voltou a ter uma pasta ministerial própria e a ideia agrada ao dirigente.

A tomada de posse do novo executivo irá decorrer às 18h30 deste dia 7 de dezembro, no Auditório Carvalho Guerra do campus Foz da Universidade Católica Portuguesa (UCP).