O Cineclube do Porto começa o ano de 2016 a projetar filmes que exploram “Os Limites do Trabalho”. É este o tema da programação de janeiro, que começa esta quinta-feira na Casa das Artes do Porto. Ana Carneiro, uma das responsáveis pela programação, conta ao JPN que o tema escolhido para o ciclo pretende “levar as pessoas a pensar”.

Do conjunto da programação, que inclui oito filmes, Ana Carneiro destaca “Dois Dias, Uma Noite”, dos irmãos Dardenne, o qual aborda “problemas existentes nas grandes corporações”, com “grande impacto social”.

E preços?

Os bilhetes custam 3,5 euros, mas para estudantes e maiores de 65 anos, o preço do bilhete fica por 2,5 euros. Os associados do Cineclube pagam 60 cêntimos por sessão.

A responsável pela programação também aponta o filme de Woody Allen, “Recordações”, como uma das películas a ver. Ana Carneiro diz que este filme “é mais instrospetivo” e assenta “na procura incessante daquilo que o protagonista quer ser e fazer e demonstrar ao mundo”. O filme “As Vinhas da Ira” encerra o ciclo e é uma oportunidade para as pessoas verem o filme pela primeira vez “em tela”.

Os filmes podem ser vistos no Cineclube do Porto, na Casa das Artes, todas as quintas, às 21h30, e sábados, às 18h00.

Aqui fica a agenda:

7 de janeiro – “Fox Fire – Raposas de Fogo”, 21h30