A Acredita Portugal já abriu as inscrições para a 6ª edição dos Concursos de Empreendedorismo. Até 22 de janeiro é possível apresentar a candidatura a um destes concursos: “Realize o Seu Sonho” e “InovPortugal”.

O primeiro é destinado a ideias nas áreas do comércio e serviços, indústria e empreendedorismo social. O segundo concurso é mais direcionado para projetos de inovação tecnológica e que pretendam ser globais.

São disponibilizados mais de 500 mil euros em prémios e 50 mil euros em investimento. Todos os finalistas vão ter mentores de grandes empresas a orientá-los na criação do negócio.

Segundo a Acredita Portugal, a inscrição demora 30 segundos. O software utilizado na candidatura é o DreamShaper, uma ferramenta interativa que ajuda a transformar uma ideia num plano de negócios. O processo é simples e dividido em várias etapas. A inscrição é feita no site da Acredita Portugal.

Mais de 43 mil projetos apoiados

A Acredita Portugal nasceu em 2008 e os seus concursos envolvem milhares de projetos todos os anos. No espaço de sete anos, a organização já apoiou mais de 43 mil projetos. A primeira edição do concurso contou com 700 inscrições. No ano passado, foram mais de 18 mil as candidaturas.

Entre os projetos apoiados, encontramos empresas estabelecidas atualmente no mercado. Catalvalor, Água Mole, Blue Target, Book a Stret Artist, Inviita, Hikari, Yogan e Boonzi são exemplos.