Os trabalhos selecionados para figurar no Mural Coletivo da Restauração vão passar a ficar expostos um ano. Nas duas fases anteriores, o prazo de validade dos trabalhos, que têm caráter rotativo, era de seis meses.

A Câmara Municipal do Porto (CMP) anunciou esta sexta-feira a abertura da terceira fase de candidaturas ao projeto integrado no programa de Arte Urbana do Porto.

Esta terceira fase também traz novidades no capítulo das ajudas de custo que sobem para os 300 euros por artista – era de 150 euros -, de acordo com informação da autarquia portuense.

O Mural Coletivo da Restauração foi aberto à intervenção artística em 2015. Vários artistas expuseram já o seu trabalho nos 14 módulos de sustentação dos Jardins do Palácio de Cristal, estendidos ao longo de 70 metros da Rua da Restauração.

As obras agora patentes são da autoria de Alma, Third, Purple Charles, Elleonor, Miguel Paulo, Jaime Ferraz e Chei Krew e vão permanecer expostas até 19 de fevereiro.

A terceira fase de candidaturas, agora aberta, espera propostas até 10 de fevereiro, sendo anunciada no dia 16 desse mês a decisão do júri.

Os autores têm cerca de um mês para executar a sua proposta. A apresentação está marcada para 19 de março.

O regulamento pode ser consultado nesta página.