José Manuel Durão Barroso vai marcar presença na conferência desta noite do ciclo “Tendências Globais em 2030: Os Futuros de Portugal”, na Fundação de Serralves.

Na sessão vai ser abordado o tema “A Governação Mundial num Mundo Policêntrico: os desafios da União Europeia”. Nesta conferência, o antigo Presidente da Comissão Europeia vai falar sobre o futuro da União Europeia e qual o papel desta instituição na política mundial.

Com lotação esgotada, a conferência, com início às 21h30, vai contar com a moderação do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

Guterres também vai passar por Serralves

No dia 25 de janeiro, às 21h30, António Guterres vai participar numa sessão dedicada ao tema “A tragédia dos refugiados e a resposta internacional”. O antigo Alto-comissário das Nações Unidas para o refugiados vem falar da sua experiência neste cargo. A moderação vai ficar a cargo de Luís Braga da Cruz, ex-presidente da Fundação Serralves.

O ciclo de conferências “Tendências Globais em 2030: Os Futuros de Portugal” termina a 11 de fevereiro, com uma mesa redonda dedicada aos desafios da democracia em Portugal e na Europa. Vão estar presentes Paulo Rangel, Maria João Rodrigues, José Luís da Cruz Vilaça, Rui Tavares e José Manuel Pureza. O moderador vai ser Álvaro Vasconcelos.

Os bilhetes para cada conferência custam 5 euros, sendo que os Amigos de Serralves têm 10% de desconto e os estudantes e maiores de 65 anos pagam só metade do valor.