É já a 14ª edição do Concurso Bandas de Garagem da Queima das Fitas do Porto, uma iniciativa promovida pela Federação Académica do Porto (FAP) para  levar uma banda de garagem ao palco principal da Queima das Fitas da cidade.

As bandas que queiram concorrer têm que entregar, na sede da FAP, uma maquete em suporte físico e com, pelo menos, um tema original. O prazo acaba dia 19 de fevereiro, às 17 horas. O anúncio das bandas que passam à primeira eliminatória é feito no dia 24 de fevereiro no site da FAP.

As bandas têm que ter, na sua formação, pelo menos, um estudante da Academia do Porto.

As etapas eliminatórias e a final vão decorrer entre 8 e 17 de março. É neste último dia que se vai conhecer a banda que vai abrir o palco principal na primeira noite da Queima das Fitas do Porto este ano.

O concurso quer promover a criatividade artística e musical e divulgar o talento dos estudantes da Academia. O regulamento pode ser consultado online.