As inscrições para o concurso “Elevator Pitch – Ideias Que Marcam” foram abertas esta segunda-feira. A iniciativa, destinado a todos aqueles que tenham uma ideia de negócio, comercial ou social, é promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal (RCEP) pelo terceiro ano consecutivo.

O concurso “pretende ajudar a consolidar ideias com novas soluções para o mercado, capazes de promover investimento, dinamizar o crescimento e criar emprego”, como é referido na nota de imprensa do evento.

Candidaturas – 25 de janeiro a 21 de fevereiro

Formação – 7 a 11 de abril (das 18h00 às 21h00)

Sessões de coaching – 4 a 8 de abril

Apresentação do projeto ao júri – 5 de maio (a confirmar)

Anúncio dos vencedores e entrega dos prémios – 9 de maio

Os candidatos selecionados vão receber formação e ajuda para desenvolver as ideias e preparar a apresentação do projeto. Os participantes vão ter direito a coaching personalizado, acesso a uma rede de contactos de diversos parceiros e informação sobre instrumentos de apoio ao nível europeu.

Depois da formação, os candidatos devem ser capazes de “em apenas dois minutos, conseguir motivar potenciais investidores a querer saber mais sobre o seu projeto.”

O concurso “Elevator Pitch – Ideias Que Marcam” é a primeira fase da iniciativa Bolsa do Empreendedorismo 2016, que também integra o evento “Bolsa do Empreendedorismo” e o concurso “Canvas – Projetos que Marcam”.

A 9 de maio, vão ser conhecidos os dois vencedores do “Elevator Pitch – Ideias Que Marcam”, sendo que cada um vai receber 5 mil euros. O anúncio vai ser feito num evento onde vão estar reunidos responsáveis pela gestão de fundos comunitários, incubadoras empresariais, business angels (investidores particulares) e potenciais empreendedores.

As candidaturas decorrem até 21 de fevereiro e são feitas no site da Bolsa de Empreendedorismo.