Estão abertas as candidaturas para a terceira edição do Prémio Cidadania Ativa da Universidade do Porto. Este prémio quer valorizar o mérito da participação estudantil em atividades extracurriculares que contribuam para a cidadania ativa.

A edição deste ano vai distinguir os melhores projetos e ações desenvolvidos em 2015 nas vertentes Humanitária ou Solidária, Pedagógica, no campo do empreendedorismo e no domínio desportivo e/ou ambiental.

Todos os estudantes dos três ciclos de estudos da Universidade do Porto são elegíveis, bem como os antigos estudantes que tenham frequentado a universidade no ano passado.

Vencedores

Em 2014, os premiados foram Diogo Cruz (Humanitária/Solidária), Bernardo Pequito dos Santos (Empreendedorismo), Ary Ferreira da Cunha (Pedagogia) e Nuno Loureiro (Desportivo/Ambiental).

Já no ano passado os vencedores foram Ana Catarina Correia (Humanitária/Solidária), Hélder Gonçalves (Empreendedorismo), Ivo Reis (Pedagogia) e Sofia Rios (Desportivo/Ambiental).

O formulário de candidatura tem que ser enviado para o e-mail [email protected]. No formulário deve constar a identificação do candidato, a categoria a que concorre e uma justificação detalhada da proposta de candidatura.

As candidaturas têm que ser apresentadas por outro membro da comunidade académica que não o próprio nomeado. O prazo termina a 15 de fevereiro.

O estudante vencedor de cada categoria vai ser galardoado com um diploma comprovativo da atribuição do prémio, a menção do mesmo no suplemento ao diploma e mil euros. A entrega dos prémios vai decorrer no “Dia da Universidade do Porto”.

O regulamento pode ser consultado no site do Prémio Cidadania Ativa da Universidade do Porto – Edição 2016.